Sobre Nós

Somos uma empresa certificada para fabrico e montagem de janelas eficientes.

Iniciámos atividade em 1982, no concelho de Sabrosa, mais propriamente em São Martinho de Anta.

Em 1991, em resultado de um crescimento sustentado de 9 anos, apostámos na modernização e expansão da empresa. Para isso mudámos a nossa sede e instalações para o Parque Industrial de Vila Real, juntamente com um forte investimento em infraestruturas e equipamentos – o que nos permitiu aumentar e melhorar a produção.

Em 2010, já com a segunda geração na gerência da empresa, reinvestimos na modernização de processos e num novo aumento e melhoria da capacidade produtiva.

Em 2012 implementámos um Sistema de Qualidade segundo a norma ISO 9001, certificada pela SGS. Este importante passo fez com que a Carvalho & Mota fosse uma das primeiras empresas nacionais de caixilharias certificadas. A certificação traduz um compromisso com a qualidade por parte de todos os colaboradores da organização, o que resulta numa constante procura pela satisfação dos clientes através da oferta de serviços de elevada qualidade.

Esta procura constante pela melhoria da qualidade levou-nos a participar no processo de fundação da ANFAJE (Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes), em 2010, e a aderir ao programa SEEP (Sistema Etiquetagem Energética de Produtos), em 2013, afirmando o nosso carácter como pioneiros na produção de janelas eficientes.

O SEEP, atualmente denominado Classe+, é um instrumento que distingue o desempenho energético de produtos, equipamentos ou soluções, entre as quais se destacam fabricantes de janelas, detentores de sistemas de caixilharia e produtores de vidro.

A nossa incessante procura pela distinção através da qualidade em tudo o que fazemos traduz-se no reconhecimento como PME Líder pelo IAPMEI desde 2015. Também em 2010 e 2012 obtivemos este estatuto.

Também somos exemplares no que diz respeito aos compromissos com os nossos parceiros. Foi por isso que em 2019 aderimos ao Compromisso Pagamento Pontual, uma iniciativa que incentiva o pagamento atempado a fornecedores e distingue as empresas que implementam boas práticas.